/

Máscaras de feltro gigantescas de personagens maravilhosamente perturbadores de Paolo Del Toro

O artista Paolo Del Toro usa feltro de agulhas para criar máscaras e esculturas macias de lã e espuma. Suas criações retratam rostos míticos em expressões que vão desde caretas grotescas até a introspecção contemplativa; Todas as suas obras apresentam bocas abertas. Enquanto o trabalho de Del Toro não está vinculado a qualquer herança visual cultural particular, as personalidades em mudança de seus personagens são uma reminiscência das máscaras de teatro japonesa Noh, que são projetadas para mostrar diferentes emoções de diferentes ângulos. O artista fala que os espectadores descrevem seu trabalho tão feio e bonito com igual freqüência, exatamente o que ele espera.

Procuro encontrar um lugar nas minhas esculturas que unifica beleza e feiúra. Isso não quer dizer encontrar em algum lugar no meio, mas encontrar o lugar onde ambos coexistem ao mesmo tempo ... Espero que ao desafiar nossas perspectivas, possamos olhar para um como também o outro e, através dessa noção, tornar-se capaz de impulsionar ainda mais a alteridade dos nossos sonhos e imaginação do que poderíamos ter medo de pensar.

Del Toro originalmente veio do Reino Unido, e começou a esculpir em 2011 como um escarificador de madeira por hobby. Desde que se instalou nos Estados Unidos em 2015, ele começou a explorar um trabalho maior e mais envolvido: sua escultura de feltro mais recente tem quase 2 metros de altura e demorou quatro meses para finalizar. O artista atualmente reside no leste da Pensilvânia, onde é professor da Faculdade de Arte e Design da Pensilvânia. Você pode ver mais do trabalho do artista, incluindo seu entalhe, em seu site, bem como em seu Instagram e tumblr.

Trending Posts

Seguir por email