/

Um fotógrafo coleciona uma década de fotos de um único banco de parque ucraniano

Uma das vistas mais onipresentes em qualquer cidade ao redor do mundo é este de humilde banco de parque: um ponto de encontro para amigos, um lugar para almoçar ou talvez fumar e talvez uma soneca rápida. Normalmente, tais atividades se desvanecem facilmente no fundo de nossas vidas ocupadas e dificilmente pararíamos de notar os acontecimentos em torno de um pequeno ponto de encontro público, mas para o fotógrafo ucraniano Yevgeniy Kotenko, um desses bancos se transformou em um rico corpo de fotografias que abrange um década intitulada On the Bench (No banco).

A partir de 2007, Kotenko começou a fotografar um banco de um parque local, foram capturadas da janela da cozinha e do quarto andar de seus pais em Kiev. Entre um parque infantil e um caminho a pé, a área provou ser um hotspot de personagens coloridos. Alcoólicos, famílias e amantes se reúnem exatamente no mesmo banco durante diferentes momentos do dia e, quando observados com o olho paciente de Kotenko, um drama quase Shakespeariano começa a surgir ao longo de uma década de fotos.

Eu não estava pensando em fazer uma série ou um projeto. Não selecionei um período de tempo específico ou conjunto de situações para capturar. Até 2012 meus amigos me disseram que eu deveria juntar uma exposição dessas fotos.

Forte contraste em situações - de uma mesa de piquenique a uma sala de emergência improvisada - resulta em um documentário fascinante na vida dos moradores locais e dos transeuntes. "Eu nunca investei as fotos com qualquer intenção particular ou idéia do que queria que minha audiência visse", acrescenta Kotenko. "Eles vão ver o que eles querem ver. Essas fotografias são mais como um documentário ".

Você pode ver mais dezenas de fotos da série On the Bench no Facebook, e você pode seguir Kotenko no Instagram.

Trending Posts

Seguir por email