/

Justaposições de elementos humanos e naturais em esculturas, por Kate MacDowell

A artista de Portland Kate MacDowell constroe combinações desconcertantes de elementos humanos e da vida selvagem em suas esculturas de porcelana. Ela constrói cada peça à mão e, com frequência, faz camadas em detalhes depois de esvaziar a forma principal, seja um corpo de raposa envolvendo um crânio humano ou um cérebro humano repleto de flora e fauna. MacDowell descreve sua escolha de material:

Eu escolhi a porcelana pelas suas qualidades luminosas e fantasmagóricas, bem como a sua força e capacidade de mostrar textura fina. Ela destaca tanto a impermanência quanto a fragilidade das formas naturais em um ecossistema agonizante, enquanto, paradoxalmente, é um material que pode durar milhares de anos e é historicamente associado a alto status e valor.

O trabalho da artista está incluído em um show coletivo no Museu de Arte de Everson, em Syracuse, NY, que está aberto até 15 de abril de 2018, e ela também está conduzindo uma oficina de escultura de porcelana na Idyllwild Arts na Califórnia em junho de 2018. Você pode ver mais de seu trabalho em seu site e na página do Facebook.

Trending Posts

Seguir por email