/

Um passeio aéreo de uma vila de pescadores chinesa abandonada

A pequena vila de pescadores de Houtouwan, na ilha chinesa de Shengshan, está abandonada desde a década de 1990. Devido ao aumento da concorrência com a vizinha Xangai e um suprimento de pesca esgotado, os moradores foram forçados a encontrar trabalho em outras cidades, deixando sua própria aldeia costeira ao capricho da Mãe Natureza.

Hoje, a cidade fantasma é visitada apenas por turistas curiosos para ver as casas embrulhadas em videiras e outros edifícios engolidos pela vegetação selvagem. O cinegrafista de Xangai Joe Nafis visitou a área no ano passado com o também fotógrafo Dave Tacon. Eles levaram quase 36 horas para chegar à vila devido à falta de balsas ou conexão com outras cidades da região. Uma vez na cidade, Nafis explorou a área a pé, bem como de cima com seu drone.

“Usar o drone para explorar a vila primeiro foi uma boa ideia, já que os caminhos não eram bem conservados e a vegetação havia crescido demais. Alguns dos edifícios estavam em farrapos, enquanto outros pareciam estar passando por uma remodelação. Foi tudo muito estranho. No domingo, havia alguns turistas, cerca de dez a quinze, e depois, na segunda-feira, éramos as únicas pessoas na aldeia que não era as três ou quatro que ainda viviam lá"

 Você pode ver imagens do drone da visita do fotógrafo ao vilarejo coberto por vegetação no vídeo abaixo. Recentemente, ele lançou um vídeo de lapso de tempo aéreo com foco no desenvolvimento urbano de Xangai nos últimos sete anos em seu site, e mais projetos baseados em vídeo da Nafis podem ser encontrados em seu Instagram e no Vimeo.

Trending Posts

Seguir por email